Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parceria Rio Eco Consciente e Liege Ribeiro Joias



Hoje o nosso post é sobre a mais nova parceria da Rio Eco Consciente. Ficamos muito felizes quando a empresária Liege Ribeiro nos procurou para falar da sua preocupação com o meio ambiente e sobre o desejo de colocar a sua empresa aos nossos cuidados para que pudéssemos criar soluções sustentáveis visando reduzir os impactos causados pela empresa.

Liege Ribeiro transforma sonhos em joias, realçando um design que transmita personalidade, estilo e sofisticação. Com uma proposta que valoriza o design e a assinatura da joia, envolvendo qualidade, leveza e o perfeito equilíbrio entre cores e formas tornando a peça encantadora.



Além de trabalhar com reaproveitamento de prata, em seu site ela dá dicas de como fazer renovação de peças antigas, através de reutilização. Confira:

 “Sabe aquelas peças que você não usa mais porque o brinco perdeu o par, o carro passou por cima do anel na garagem, o colar se partiu na festa e nunca foram achadas todas as partes que se espalharam pelo chão? Elas podem ajudar a compor uma joia completamente diferente e exclusiva. Recolha em casa aquelas peças em ouro jogadas no fundo da gaveta e utilize-as na confecção de novas peças”.
 
Iniciamos um levantamento na empresa, passando por todos os processos e já estamos estudando alternativas de menor impacto ambiental. Uma alternativa que já está sendo implantada é a substituição das tags, que antes eram feitas com papel comum, por tags de papel semente. Dessa forma, o cliente além de levar uma peça personalizada e com qualidade, ele pode plantar esse papel e colher flores, temperos e hortaliças. Para o próximo período será a vez da substituição de embalagens comuns por embalagens ecológicas, feitas com a reciclagem de garrafa pet. 



Ficamos honrados pela confiança e acreditamos que parcerias como essa fortalecem cada vez mais o mercado em prol de um futuro sustentável. Se você também deseja fazer parte dessa mudança, entre em contato e saiba como contribuir para um mundo melhor.

Eco abraços!