Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Blog da Rio Eco Consciente é neutro em CO2, neutralize o seu também!



Saudações ecológicas!

A nossa dica de conscientização de hoje é sobre o dióxido de carbono. A emissão de CO2, forma uma barreira que impede que o calor saia da Terra, contribuindo para o efeito estufa, a principal causa da mudança climática global.

Você sabia que um blog também produz dióxido de carbono e chega a emitir quase 3,6 kg por ano? Ciente de sua responsabilidade, a Rio Eco Consciente, promove e participa de ações para redução de impactos socioambientais e não poderia ficar de fora dessa campanha.

A partir de agora, fazemos parte de um time de blogueiros que estão contribuindo para neutralização de CO2. O objetivo dessa campanha é colaborar com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralizar a emissão de carbono emitido pelos blogs.

Para você que participa com a gente das ações voluntárias, plantio de mudas, ações de responsabilidade social, entre outras campanhas, continue contribuindo divulgando essa ação. Caso tenha um blog, entre com a gente nesse time.

Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo model, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

Participe, é grátis e o planeta agradece. Saiba mais em  http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/participe-deste-gesto/