Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hoje é Dia Nacional do Voluntariado - 28 de agosto

No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985 para reconhecer e destacar a ação das pessoas que doam tempo, mão de obra e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade. (Fonte: Wikipedia)


O que vai fazer hoje? Se você já contribui ou tem alguma atividade agendada para comemorar o dia nacional do voluntariado, compartilhe com a gente e incentive outras pessoas. Caso não tenha programação, participe com a gente da Campanha de Troca e seja um voluntário solidário.

Venha fazer parte de um dia super agradável na loja Rio Eco Consciente, onde você troca fralda geriátrica, leite, alimento não perecível, produtos de limpeza ou de higiene pessoal por um livro.

São mais de 300 títulos do tema Jurídico a disposição para troca. (Direito do trabalho / Direito ambiental / Constituição / Código processual / Manuais e outros temas). Os alimentos arrecadados serão doados para 3 instituições beneficentes. São elas: Associação União Geral dos Cegos, Abrigo Criança Feliz (meninos) e Projeto Criança Feliz (meninas).

Além da troca solidária, vamos sortear vários produtos Rio Eco Consciente e ainda teremos a presença do Autor do Almanaque Ecológico do Lucas, Léo Valença.

Não fique fora dessa, faça sua parte.


DATA: 31/08/2013
HORÁRIO: 9 às 16h
LOCAL: Rua Conde de Bonfim, 232, loja E, Tijuca - Próx. metrô Saens Peña / UPA


#servoluntariovaleapena #rioecoconsciente #dianacionaldovoluntariado #voluntario #solidariedade #campanhasolidariadetroca #uniaogeraldoscegos #abrigocriançafeliz #projetocriançafeliz #livro #direito

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

2º Mutirão do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Adiado)



O mutirão que seria amanhã, foi ADIADO para o próximo domingo, dia 25 de agosto, onde realizaremos nosso 2º mutirão no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu em conjunto com a direção do Parque.

As atividades previstas são: manutenção no acesso ao Poço da Paixão e Poço do Paredão com a colocação de degraus e drenos pra conter a erosão, além de recolhimento de lixo e orientação de visitantes.

O ponto de encontro será às 9h00 em frente a Estação Ferroviária Presidente Juscelino (Estrada Feliciano Sodré). O início das atividades está previsto para 9:45h.

Quem preferir ir diretamente para o Parque, pode verificar como chegar através do link abaixo:

http://www.pmni.infotrilhas.com/parque_chegar.html

Na Guia lateral direita deste blog, há um mapa com a localização do Ponto de Encontro.

O que levar: 2L de água, isotônicos ou sucos, sanduíches, repelente, protetor solar, roupa de banho, toalha, luvas (caso tenham), disposição e bom humor. Os voluntários que pretendem entrar nas cachoeiras após as atividades devem evitar o uso de protetor solar e repelente.

Importante: trajar roupas que possam ser sujas ao longo da atividade, calçados fechados, bonés/chapéus.
Término previsto da manutenção: 14h00.
Obs: Após a manutenção faremos alguma caminhada ou temos a opção de ficar nas cachoeiras.
Teremos também sorteio de brindes para os voluntários que participarem do mutirão. Agradecemos ao pessoal da V8 que conseguiu brindes junto aos seus fornecedores.  São 2 mochilas da Bull Terrier, chaveiros da Mac Boot além de adesivos da V8 roupas.  

Em caso de chuva no dia, existe possibilidade de adiamento do mutirão.  Havendo dúvidas podem entrar em contato conosco pelos telefones abaixo.

Contatos:

PNMNI (Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu): 3765-3999

Fábio Rael: 9922-5957 (Vivo) / 9367-4399 (Claro) - Trilhas Quase Secretas / SOS Trilhas



Este evento conta com o apoio de:

PNMNI (Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu): organização e divulgação.

Central de Cursos - divulgação.

Destemidos - divulgação.

Rio Eco Consciente - divulgação.

V8 Roupas - doação de adesivos.


Bull Terrier - 2 mochilas para sorteio.

Mac Boot - Chaveiros para sorteio.

Clique aqui e veja matéria com resultado do 1º mutirão do PNMNI, realizado no dia 26 de agosto de 2012.